Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

03.10.2012

Sem categoria

Como manter a casa arrumada

{lang: 'pt-BR'}

Arrumar a casa é uma tarefa diáriaArrumar a casa é um trabalho que nunca acaba: tem sempre uma louça suja, uma roupa pra lavar ou um livro fora do lugar. Pensando em ajudar os donos de casa que penam para manter a casa arrumada, resolvemos reunir dicas que podem te ajudar nessa batalha.

Passos para manter a casa arrumada:

 

Organize-se!

 

Programação é o primeiro passo para que a sua empreitada para arrumar a casa dê certo. Tenha noção de quanto tempo cada tarefa demanda, e tente maximizar o seu tempo. Ponha tudo o que precisa ser feito no papel.
Pense na sua rotina. É melhor para você arrumar a casa um pouquinho todos os dias ou fazer uma enorme faxina ao fim da semana? Depois que escolher a modalidade, divida as tarefas que precisam ser feitas. Esse planejamento vai te ajudar, por exemplo, a aproveitar o tempo em que a roupa está batendo na máquina de lavar para arrumar o quarto, ou tirar o pó dos móveis da sala, ou lavar aquela louça suja.
Um roteiro eficiente para arrumar a casa é partir dos quartos às salas, e então às “áreas molhadas” da casa: banheiro, cozinha e área de serviço, nessa ordem.

 

Sem excessos

 

O principal motivo de bagunça é o acúmulo de coisas. Para arrumar a casa, é bom se livrar de todos os tipos de excesso: papéis desnecessários, embalagens, livros de que não precisaremos mais, roupas que há tempos não nos servem e demais objetos que acumulamos ao longo da vida. Pense sobre o que realmente te serve, jogue fora o que for lixo (se der para reciclar, o mundo agradece!), e dê ou venda o que ainda puder ser reaproveitado por outras pessoas. Dessa forma, você cria espaço para que as coisas fiquem arrumadas, e não socadas.

 

Cada coisa em seu lugar

 

Uma vez que você já criou espaço, é hora de definir os lugares para todas as coisas. Isso é importante porque é para lá que os objetos devem voltar depois de usados. Aliás, uma dica de ouro é só deixar à mostra aquilo que realmente for utilizado com frequência. De restante, é bom ter lugares que “escodam” a bagunça: armários com portas, caixas, organizadores e toda sorte de objetos.

Crie espaço

 

Se mesmo dando fim às coisas de que você não precisa mais ainda é difícil arrumar a casa, talvez seja a hora de criar mais espaço. Que tal aproveitar as paredes? Móveis altos, prateleiras, ganchos e nichos podem ser uma mão na roda. Lembre-se só de deixar um espaço de respiro entre o teto e o objeto pendurado – se um armário, por exemplo, for até o teto, a impressão que dá é de um espaço “oprimido” pelo móvel.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.