Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

17.09.2012

Reforma e Construção

Móveis planejados: a união de decoração e funcionalidade

{lang: 'pt-BR'}

Não importa se você é solteiro ou casado, com certeza, uma das melhores opções para decorar seu apartamento é com móveis planejados.
O nome em si já denota organização. E, principalmente, se seu apartamento tem espaços reduzidos, tiver móveis planejados pode ter mais do que uma função decorativa. Eles podem ser o seu salva-vidas para ter mais conforto dentro de seu lar.

Esse tipo de móvel é, geralmente, encomendado em lojas de móveis especializadas, onde um consultor analisa a planta da residência e depois elabora os móveis mais adequados, em funcionalidade e decoração, para cada ambiente. Em alguns casos é possível que os consultores façam uma visita para conhecer melhor os ambientes e conversar com o cliente pra saber como ele sonha que sejam os móveis.

quarto com móveis planejados e embutidos.

Escolha um móvel planejado

 

Geralmente homens e mulheres divergem um pouco na hora de escolher os móveis decorados. Os homens são mais rápidos na escolha e procuram mais funcionalidades e praticidades na mobilha. Procuram móveis embutidos e modulados que sejam práticos que e sob medida. Entretanto, os homens esquecem um fato importante na hora da escolha: a decoração. Tal fator, inclusive, é o motivo que leva mulheres a demorarem mais na escolha dos móveis sob medida para cada ambiente.
Como já dissemos, a melhor forma de escolher um móvel planejado é conciliar funcionalidade e decoração. Pense sempre nisso. Não basta ficar “bonito” é preciso ter funcionalidade e, do mesmo modo, não basta ter uma boa função se não tem uma boa estética. Fica a dica.

como fazer móveis planejados

Ambientes únicos

 

Uma das vantagens de se ter móveis planejados em seu apartamento é a possibilidade de ter uma mesma linha de decoração em todos os ambientes – caso seja esse o seu desejo.
Os móveis podem ser embutidos e formarem uma unidade com os ambientes. Por exemplo, no quarto, independente de ser solteiro ou casal, é possível unir a cama com o armário e deixar o último como suporte para a TV.
Lembre-se: com móveis planejados tudo é possível.

móveis planejados para salas de estar.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.