Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

23.05.2012

Reforma e Construção

Como escolher a melhor geladeira?

{lang: 'pt-BR'}

Casa comprada, é hora de começar a mobiliar. Tem gente que começa escolhendo logo a cama, símbolo máximo do conforto em casa. Outros escolhem o sofá, pra receber os amigos. Independente de qual tenha sido sua primeira opção, com certeza a geladeira está entre as três primeiras coisas que você precisa comprar com urgência. Mas como descobrir qual a melhor geladeira entre as tantas opções no mercado? Reunimos algumas dicas que podem te ajudar na hora de encarar os vendedores.

Preste atenção no consumo energético

 

Se você puder investir em um modelo de geladeira classificado pela ANEEL como “A”, melhor. Eles são o que menos gastam energia, aliviando o seu bolso e o meio-ambiente. Se você acha que não faz tanta diferença assim, saiba que uma geladeira pode ultrapassar 30% do consumo mensal de energia de uma casa.

 

Escolha o lugar antes de ir às compras

 

A sua geladeira deve ficar num lugar bem ventilado, abrigado do calor ou da luz solar. O calor – do fogão, da estufa, ou dos raios solares – ocasionará aumento do consumo na energia elétrica, além de déficit no rendimento do seu refrigerador. A luz solar direta poderá ainda estragar a pintura da sua geladeira. Escolha o local ideal da geladeira – se for embuti-la, deixe-a afastada da parede, para que ocorra ventilação – passe a mão na fita métrica e só vá comprar com as medidas em mãos, para evitar surpresas desagradáveis.

 

Escolha uma geladeira que se encaixa ao seu perfil

 

Nada de socar compras para uma família inteira em um frigobar, ou de desperdiçar energia com um freezer e um geladeira para um só morador. Escolha o modelo da sua geladeira de acordo com a quantidade de moradores e com frequência com que você faz compras. Uma geladeira de uma só porta, por exemplo, tem cerca de 300l e é ideal para solteiros ou casais sem filhos. Como o compartimento interno não entre geladeira e freezer (e sim geladeira e congelador), ganha-se mais espaço.

O modelo de duas portas (na vertical), por sua vez, pode até ter menos espaço interno, mas se sai melhor quando a intenção é armazenar coisas congeladas. Também serve bem a solteiros ou casais sem filhos. Se houver um freezer separado da geladeira, ambos os modelos podem servir bem a uma família média.

As geladeiras side by side (com duas portas na horizontal), que separam geladeira a um lado e freezer ao outro, chegam a ter mais de 600l de capacidade. Ideais para famílias grandes, têm espaço de sobra, mas dificilmente funcionam bem em cozinhas pequenas.

 

Escolha uma geladeira Frost Free

 

Pode ser besteira, mas é um dos conselhos mais valiosos dessa lista: um modelo frost free, que não te obriga a descongelar a geladeira para limpá-la, é um verdadeiro investimento na hora de comprar sua geladeira. Vai evitar bagunça, perda de tempo e, até mesmo, perda de perecíveis que não aguentam o processo constante de congelamento e descongelamento.

São essas as nossas dicas de como comprar uma geladeira ideal. Lembre-se que geladeiras duram bastante tempo, então é bom escolher com bastante cuidado a sua. Boa Sorte!



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.