Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

17.01.2012

Reforma e Construção

Da tarefa árdua de escolher o melhor Tapete

{lang: 'pt-BR'}

O que pode parecer fácil, escolher o tapete ideial, pode se tornar uma decisão complicada. Isso pois eles são multifuncionais e sua escolha deve levar em consideração alguns pequenos detalhes, como estética e tamanho das peças, por exemplo.

Tapetes são mais do que uma peça para deixar o ambiente mais confortável, eles também cumprem uma função estética muito importante, que é o de dar ao piso de sua casa um pouco mais de graça. Em alguns casos, uma graça tão grande que às vezes ficamos até com medo de pisar  em cima.

A primeira regra básica, principalmente para quem está comprando o mobiliário de sua casa, é deixar o tapete por último, isso pois só assim você vai saber qual é a medida da peça que precisa.

Lembre-se que tapetes não são peças exclusivas das salas, eles estão na maioria dos comodos das casas e aqui vai a segunda dica: não troque a ordem das coisas. Nunca use um tapete de seda no quarto da crianças, isso vai acabar com a peça. Para os quarto dos pequenos você pode comprar um tapete com um material mais resistente, assim como para área de circulação intensa, como a cozinha e living. Sim, nessas áreas também dá para colocar um bleo tapete.

Tamanho

Em certa medida, tamanho para tapete é documento. Por exemplo, na sala, quanto maior for, mais legal vai parecer e mais atraente o ambiente vai ficar. E quanto maior, melhor também vai ser a acústica do ambiente, já que os tapetes têm influenciam sobre isso.

Além do tamanho, se deve escolher as cores com cuidado. De modo geral, o tem que combinar com o restante da decoração – lembra o que falamos sobre deixar a escolha do tapete por último?

Os materiais, por outro lado, variam muito de tapete para tapete, o que influencia  também da faixa de preço. Existem tapetes de materiais  clássicos, como são os persas, feitos com lãs, algodões e sedas e esses são os mais caros. Mas os tapetes com materiais sintéticos podem sair mais em conta, com preço a partir de R$ 50 o metro quadrado, enquanto os de materiais tradicionais podem chegar ao preço inicial de R$ 1000 o metro quadrado, o que torna mais difícil escolher o tal tapate ideal, não é mesmo?



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.