Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

29.05.2012

Reforma e Construção

Como montar e decorar o quarto do bebê

{lang: 'pt-BR'}

Nada mais emocionante que a chegada de um novo membro na família. Entre todos os preparativos, como montar o quarto do bebê  está sempre entre as principais preocupações de novos pais e mães – afinal, o quarto do bebê é um lugar que precisa ser ideal para receber bem o recém-nascido. Reunimos dicas que podem te ajudar nessa empreitada.

 

Quarto do bebê clean

 

1) Atenção aos móveis

 

Você não quer que o quarto do seu bebê represente alguma chance de ele se machucar, quer? Então é sempre bom prestar atenção nas escolhas dos móveis: materiais resistentes, de bordas arredondadas e de superfícies lisas e, preferencialmente, laváveis.

Ainda sobre móveis, você pode achar interessante ter uma poltrona confortável no quarto do bebê, para as horas de amamentá-lo. Outro móvel que pode ajudar bastante é o trocador – pode ser a superfície de uma cômoda, desde que tenha espaço suficiente para trocaro seu bebê sem aperto, e a altura certa para que trocá-lo ali seja confortável para você.

quarto do bebê - menina

 

2) Nada de poeira

 

Evite o excesso de objetos, ursos de pelúcia comuns, cortinas pesadas ou tapetes. Assim, você evita também o acúmulo de poeira, que pode ser tão prejudicial ao seu bebê.

quarto do bebê - menino

 

3) Olho nas paredes

 

Na hora de pintar o quarto do seu bebê, uma boa ideia é apostar nas tintas antibactéria, que protegem a parede de diversas bactérias por até dois anos, são laváveis, e têm odor mais fraco que as tintas comuns.

Na hora de escolher as cores, evite aquelas muito fortes. Lembre-se que o quarto é o lugar onde o bebê vai dormir, e a última coisa de que você precisa é um turbilhão de cores estimulando-o justo quando você mais quer levá-lo para o berço.

 

4) Dispondo os móveis

 

Uma dica simples, mas útil, é traçar uma linha reta imaginária entre a janela e a porta do cômodo. Essa linha define a corrente de ar que passa pelo quarto do bebê. Na hora de montar o berço do seu bebê, evite colocá-lo nesta linha,para minimizar os riscos de gripes e resfriados. Outra dica que vai no mesmo sentido de “simples, mas útil”: para aumentar o espaço de circulação no quarto, disponha os móveis próximos às paredes.

 

5) Soninho bom

 

Escolha bem o quarto que vai ser do seu pequeno. Você não quer que ele acorde o tempo todo, né? Ceda o cômodo mais silencioso, e lembre-se de equipá-lo com cortinas fáceis de ser lavadas – ou persianas, preferencialmente – e com luzes indiretas. Assim você garante um sono mais tranquilo para o seu bebê – e consequentemente para a família toda!

 

Agora que você já sabe alguns pontos para prestar atenção na hora de montar ou decorar o quarto do seu bebê, que tal suspirar com algumas fotos na nossa galeria?



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.