Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

25.03.2011

Ponto 4

Pergunte ao Corretor

{lang: 'pt-BR'}

Corretor de financiamento

O Blog da Ponto 4 está inaugurando a coluna Pergunte ao corretor. Muitos leitores possuem dúvidas sobre investimento imobiliário, financiamento de imóveis, preço dos imóveis, especialmente, sobre o mercado baiano.  Para esclarecer, criamos essa coluna para você, leitor.

Então, se você possui dúvidas sobre imóveis, Pergunte ao Corretor. Confira abaixo as respostas:

1 – Gostaria de comprar uma casa. Quais são os procedimentos? E para o financiamento?

Se você quer comprar uma casa, deve primeiramente entrar em contato com a imobiliária Ponto 4 para conhecer todas as possibilidades de imóveis. Feito isso, você vai ser atendido por um corretor que vai analisar e pesquisar o imóvel da sua preferência. Por exemplo, se você quer comprar um apartamento de dois quartos, no Imbuí, aqui em Salvador. O corretor irá buscar em nosso sistema todos os imóveis disponíveis na região, além de considerar o valor que você pode investir . Caso o cliente se interesse por algum dos imóveis e queira fechar negócio, o corretor irá analisar a melhor para efetuar o pagamento, realizando simulação de financiamento em todos os bancos, observando as melhores taxas para você.

2 – Estou a procura de uma casa financiada pela Caixa Econômica Federal. Mas não estou encontrado. Gostaria de uma casa de até 1 quarto, sala, cozinha e banheiro, no valor ate 40.000 mil reais. 

O site da Caixa Econômica Federal disponibiliza um banco de imóveis (residenciais e comerciais) vendidos pela CEF. Ou caso prefira, você pode ir pessoalmente às agências da Caixa e procurar o setor de Minha Casa, Minha Vida.

3 – Estou entrando no mercado de empreendedor individual. Qual a possibilidade de comprar um apartamento? Possuo FGTS.

Isso depende da quantia que você esteja poupando. O FGTS pode servir para você dá uma entrada e o restante do valor ser financiado. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil possuem as melhoras taxas de financiamento imobiliário.

4 – Gostaria de saber melhor como funciona o Financiamento Imobiliário. No caso de um investimento mensal de aproximadamente mil reais, quando e quanto se tiraria em lucros (estimativa). Qual região (bairro) encontraria melhor oportunidade.

O financiamento imobiliário consiste no parcelamento da dívida para aquisição de um imóvel. As parcelas podem variar de acordo com o banco e de acordo com a aplicação que você possa fazer. Para saber o lucro estimado, você deve procurar um banco e verificar quais são as taxas de juros. Podemos citar dois bairros que têm sido muito procurados aqui em Salvador pelos investidores imobiliários, o Imbuí e Patamares.

5 – Quem possuía um imóvel quitado há mais de 5 anos, mas vendeu em outubro de 2010,  pode adquirir outro financiamento pela Caixa Econômica Federal?

Se você possui um financiamento em seu nome, não poderá ter outro. Mas você pode obter mais informações sobre a sua situação, em particular, com a Caixa Econômica Federal. Você poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do telefone: 0800 726 0101.

6 – Quero comprar uma casa em no bairro Cajazeiras ou um apartamento financiado pela Caixa, mas minha renda é de 650 reais. Tenho 3.500 reais de FGTS, eu consigo comprar a casa ou o apartamento?

Segundo as normas da Caixa Econômica Federal, sua condição se adequa as normas do banco. Por isso, possivelmente você conseguirá adquirir seu imóvel. Mas você pode esclarecer suas dúvidas no setor da Caixa. Dirija-se a uma das agências mais próxima de sua casa ou ligue para o número: 0800 726 0101.

7 – Li a matéria sobre Corretor de Financiamento e me interessei pela profissão. Estou recebendo meu CRECI este mês e tenho interesse em atuar nesse seguimento de corretagem de financiamento. Quero saber mais detalhes dessa nova vertente do mercado imobiliário. Qual percentual de comissão? Como é cobrado? Os bancos pagam retorno? Como devo fazer para me capacitar?

O corretor de financiamento é o profissional que faz a mediação entre o cliente e o banco, ajudando-o nas melhores taxas de financiamento. Existem vários modelos de remuneração desse profissional. O serviço pode ser contratado sem custo nenhum pela internet, por exemplo. Mas existem profissionais locais que cobram um percentual pelo serviço. O salário do Corretor de Financiamento, na maioria das vezes, não dá para ser estimado, pois, normalmente, a profissão é agregada com outras especialidades, como o corretor de imóveis e o corretor de seguros. Os próprios bancos remuneram os corretores de financiamento e ele irá cobrar uma taxa fixa do cliente para prestar esse serviço.

Um comentário

  1. flavia disse:

    nunca fiz um financiamento estou meio perdida porque encontrei uma casa usada para comprar com um corretor aqui da minha cidade mas estou com medo de estar sendo enganada por ele pois ele quer me vender a casa por 40.000 e eu acho q ela não vale tudo isso o que eu faço me ajuder por favor?



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.