Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

18.06.2015

Investimento Imobiliário

Rio Vermelho: Requalificação valorizará os imóveis.

{lang: 'pt-BR'}

Um dos bairros mais curtidos por baianos e turistas, o Rio Vermelho ganhará mais mobilidade e realce cultural.

 

O Rio Vermelho, conhecido como bairro boêmio e com forte identidade cultural, famoso pela tradicional Festa de Iemanjá, ficará ainda mais charmoso. As obras de requalificação já começaram e beneficiarão 52,5 mil metros quadrados de área. As intervenções irão valorizar os imóveis de moradores e de comerciantes e farão o ordenamento do trânsito e da ocupação dos espaço públicos.

Segundo informações publicadas no jornal Correio, no último dia 17 de junho, o projeto de revitalização da Orla do bairro, desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), com projeto executivo da SQ+ Arquitetos Associados, contou também com a colaboração da comunidade local. Um dos cuidados durante a criação do projeto foi ressaltar as características culturais do bairro e aumentar os espaço de convivência para moradores e frequentadores. O arquiteto Sidney Quintela, diretor fundador da SQ+, diz que o bairro ganhará mais vagas de estacionamento com a requalificação.

Projeto de Requalificação do Largo da Mariquita

Novo Largo da Mariquita no Rio Vermelho com piso compartilhado (Foto: Divulgação/Agecom)

Assim como a Barra, o Rio Vermelho ganhará a aplicação do piso compartilhado entre os Largos de Santana e da Mariquita, com parte do canal coberto, alcançando a Rua do Meio. Uma verdadeira e ampla área de convivência, começando com o primeiro trecho entre a Praia da Paciência e o Largo da Mariquita. No total serão 5 trechos que englobam da Rua da Paciência até o Quartel de Amaralina, será a maior intervenção na Orla de Salvador, com investimento de R$44 milhões, num bairro completo e diversificado: residencial, comercial, histórico, cultural, boêmio e turístico.

Aproveitando essa onda de valorização do bairro, essa é o momento de oportunidade para investir em imóveis no Rio Vermelho. Confira o Lançamento que a Imobiliária Ponto 4 indica:

Alto luxo no Morro do Conselho: LA VISTA

4 suítes de 282m² a 373m² e coberturas de até 742m²

 

A melhor vista do Rio Vermelho.

Perspetiva do La Vista, 4 suítes no Morro do Conselho. Obras avançadas.

 

O LA VISTA, empreendimento que vêm sendo construído no Morro do Conselho, observa “de camarote” as mudanças que vem acontecendo na região e fará parte delas. A incorporadora BRACYL, responsável pelo empreendimento LA VISTA que conta com apartamentos de em média 300m² e 4 suítes no melhor ponto do Rio Vermelho, garante que toda a extensão da rua Monte Conselho será revitalizada com nova pavimentação, calçadas mais largas, corrimões de proteção e novo sistema de iluminação acompanhando as obras do projeto de revitalização local. A ideia é entregar junto com as obras do Mercado do Peixe, seguindo o novo padrão estético do bairro.

O NOVO MERCADO DO PEIXE será integrado à reforma da orla do bairro.”Embora sejam obras independentes, ambas se completam. Após a conclusão, farão parte de um único conjunto urbanístico e arquitetônico”, afirma Sidney Quintela, responsável pelo projeto arquitetônico.

O projeto apresenta uma nova disposição para os boxes, área de estacionamento e até um heliponto será construído no local. Apesar de ter passado por uma reforma há cinco anos atrás, a estrutura atual não vem atendendo às expectativas e demandas do bairro, que é de vital importância para o turismo e comércio da cidade. A intenção agora é atrair uma outra clientela: “Queremos estimular que se ocupe o espaço, não só por quem vai beber, mas por famílias”, diz o secretário municipal de manutenção, Marcílio Bastos.

Visite o nosso site e veja as opções de plantas do La Vista: http://www.pontoquatro.com.br/lancamento/la-vista-morro-do-conselho

Corretores Online: http://ponto4.ideacrm.com.br/default.asp?idc=5115&it=2&pe=45&pd=1051&vc2=BLOG_POST_LA_VISTA&idtemplate=1

Requalificação Orla do Rio Vermelho

Novo Largo da Mariquita também terá piso compartilhado (Foto: Divulgação | Transalvador)

 




*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.