Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

26.07.2011

Investimento Imobiliário

Qual o melhor bairro de Salvador para morar?

{lang: 'pt-BR'}

business park

O caminho para a compra de um imóvel, muitas vezes, é composto de “estradas” burocráticas até a plena satisfação em usufruir do futuro lar. Decidir em: quais são os melhores bairros de Salvador para se morar, o preço do empreendimento é justo, quantos quartos minha casa vai ter…Dúvidas como essas podem tornar a missão uma fonte inesgotável de obstáculos. Mas o quê fazer para sanar essas interrogações?

A resposta mais simples para essa pergunta seria: procure um corretor de imóveis, de preferência bem recomendado! Ok, essa resposta também está correta. Porém, existem outras fontes que podem deixar a sua especulação imobiliária mais confiável e objetiva. É o caso dos dados fornecidos por institutos de pesquisa. Recentemente, a Potencial Pesquisa, localizada em Salvador, divulgou uma série de informações sobre o mercado imobiliário  baiano indicando as preferências dos moradores relativas aos bairros, características dos empreendimentos e potencial de compra. Confira abaixo as principais conclusões:

  • 25% das famílias residentes em Salvador pretendem comprar um imóvel nos próximos 5 anos – chegando a conclusão de uma demanda de 30 mil a 40 mil famílias por ano interessadas em comprar uma “casa” na capital;
  • Os bairros mais procurados: 1º lugar: Paralela/Imbuí (16,7%); 2º lugar: Pituba (25,4%); 3º lugar: Brotas/Vila Laura (12,6%); 4º lugar: Itapuã (7,8%); 5º lugar: Cabula (6,9%).
  • 75% pretendem comprar apartamento, enquanto cerca de 22% querem comprar uma casa;
  • Preferências na infra-estrutura do empreendimento: 1º lugar: Salão de festas;  2º lugar: Piscina para adulto; 3º lugar: Playground; 4º lugar: Academia; 5º lugar: Parque infantil;
  • Imóveis de 2 quartos (48%) são mais procurados do que os de 3 quartos (36%).

* Esses dados representam a junção das pesquisas feitas pela “Potencial Pesquisa” e
Ademi-Ba
.

Depois de analisar os dados acima, o consumidor tem disponível as informações básicas para começar a busca pelo imóvel ideal. Esse é o momento oportuno para consultar corretores imobiliários e, caso esteja ao seu alcance, consultar também economistas. E, depois, é só aproveitar o aconchego do seu lar.

Converse com o nosso Corretor Online e veja quais são os melhores bairros para investir aqui em Salvador.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.