Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

15.07.2011

Investimento Imobiliário

O que muda com a lei do inquilinato?

{lang: 'pt-BR'}

aluguel de imoveis em salvador

Em janeiro deste ano começou a vigorar a nova Lei do Inquilinato. Desde então, uma série de direitos relacionados ao aluguel de imóveis foi iniciada. Mas você sabe qual impacto tal lei teve em sua vida econômica? Veja abaixo as principais mudanças na locação de imóveis.

Qual o prazo para o inquilino deixar o imóvel?

> Antes ele podia esperar por até três anos. Para os casos de despejos, a nova lei concedeu o direito de apenas 45 dias para deixar a residência. Isso vale para imóveis residenciais e comerciais.

Em quais situações o dono pode pedir o imóvel de volta?

> Isso só pode acontecer em situações específicas. É o caso, por exemplo, de atraso no pagamento ou quando o inquilino não obedece algumas cláusulas descritas no contrato de locação.

Existem novidades em relação ao fiador?

> Com a  permissão de despejo do inquilino em 15 dias caso ele atrase o pagamento, não haverá obrigatoriedade em ter fiador para a locação de imóveis.E, ainda, o fiador poderá deixar o contrato em situações de separação do casal, morte do locatório ou vencimento do contrato.

Quando o aluguel é interessante

Pra quem vive de aluguel, o melhor alerta é continuar poupando. Após conseguir uma boa poupança, comprar imóvel.

Outra opção, para quem tem imóvel próprio é alugá-lo e morar em outro lugar, mais simples e/ou perto do trabalho. Além da qualidade de vida, é um bom rendimento. Porém, essa opção contempla quem já possui altos rendimentos.

O aluguel pode ser interessante para profissionais em início de carreira, por exemplo. Alguns especialistas garantem, inclusive, que pagar aluguel pode ser vantagem para aquelas pessoas que priorizam outras questões, como especialização, despesas com filhos, gastos com saúde etc.

Ficou interessado no aluguel de imóveis e na nova Lei do Inquilinato? Converse com nosso Corretor Online e veja mais novidades.

Um comentário

  1. Price disse:

    Mais fácil comprar um apartamento mesmo..



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.