Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

24.11.2011

Investimento Imobiliário

Jovens preferem flats e buscam através das Redes Sociais

{lang: 'pt-BR'}

redes sociais

Loft, estúdio, kitinete, flats ou quarto e sala. A busca por apartamentos de um quarto tem crescido ultimamente e é reflexo de um novo perfil de consumidor. Jovens solteiros e casais sem filhos têm preferido este tipo de imóvel por uma série de fatores, dentre eles está a redução dos custos de manutenção, localização estratégica  e acesso a infraestrutura completa, que na maioria das vezes acompanha o empreendimento.

O crescimento da oferta de pequenas plantas é reflexo das necessidades da vida moderna em grandes cidades. As famílias estão menores e o custo de vida é mais alto, com imóveis menores os custos de manutenção também se reduzem. Além disso, existe uma grande oferta de imóveis de um quarto em centros empresariais devido a localização estratégica, o que facilita o acesso e diminui o tempo gasto para chegar ao trabalho.

Redes Sociais auxiliam público jovem a buscar imóvel

Com este novo perfil de consumidores de apartamentos de um dormitório, surge também uma nova forma de buscar informações sobre estes imóveis. Tanto jovens investidores quanto pessoas antenadas à novas tecnologias, independente da idade, têm encontrado nas redes sociais, em sites como Facebook e Twitter, dicas e detalhes sobre casas e apartamentos que despertaram sua atenção e aguçaram seu interesse em adquiri-los.

A Ponto 4 reconhecendo essa demanda disponibilizou recentemente em sua página no Facebook uma nova aba, a de “Busca de Imóveis”. Nela é possível personalizar a busca por empreendimentos imobiliários, colocar o tipo de imóvel que procura, quais as características, entre outros. Além disso, também é possível conversar diretamente com um corretor da imobiliária através da aba “Corretor de Imóveis”.

Há ainda para os antenados e sedentos por informações sobre imóveis para alugar ou vender e, ainda, sobre o mercado imobiliário baiano e brasileiro, o perfil da Ponto 4 no Twitter.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.