Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

24.10.2011

Investimento Imobiliário

Imóveis de temporada: dicas para a hora de alugar

{lang: 'pt-BR'}

imóvel

O final do ano está chegando e com ele o período de festas. É nesta época que muitas famílias e amigos se preparam para curtir suas férias e comemorar as festas em um imóvel alugado, exclusivamente, para a temporada. Como locar um imóvel para veraneio exige um pouco mais de cuidado do que reservar um quarto de hotel, veja como fazer isso sem errar.

Quer alugar seu imóvel para temporada? Converse com nosso Corretor Online.

Planejamento prévio e busca pelo imóvel

Antes de iniciar a busca do imóvel, faça um planejamento com a verba que você tem disponível, os dias livres, o número de pessoas e se a preferência é por casa ou apartamento. Feito isso, a busca fica mais fácil, uma vez que a maioria dos sites de locação de imóveis pede tais informações no momento da procura.

Está na hora de começar a procurar seu imóvel de temporada! Quanto mais perto de dezembro, mais altos ficam os preços devido ao aumento da demanda. Além disso, fique atento já no momento de procurar pela casa ou apartamento. Busque ajuda de imobiliárias ou, se você é daqueles que prefere resolver tudo online, faça a procura em sites reconhecidos e seguros. Importante: pesquise bastante antes de fechar negócio, pois os preços variam muito entre localidades e tipo de imóvel, e se possível, visite o imóvel escolhido antes.

Contrato de aluguel de temporada: Fique atento!

Analise bem o contrato de locação antes de assiná-lo e fique com uma cópia. Atente-se às regras do contrato relativas ao número máximo de ocupantes da casa ou apartamento, uso de áreas comuns (no caso de condomínios), se há possibilidade de levar bichos de estimação (se for o caso), entre outros.

É de praxe que se pague um depósito para segurar o imóvel de temporada escolhido. Por isso, a necessidade de fechar negócio com segurança. Cuidado com os golpes pela Internet! Dica valiosa do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), é sempre pedir o CPF do proprietário do imóvel para saber se ele é mesmo o dono ou não.

Também é normal que se peça um cheque calção nesse tipo de negócio, uma vez que este funciona como uma segurança caso algum bem do imóvel locado sofra algum tipo de dano durante a locação. Por isso, a importância do locatário checar as condições do imóvel e seus bens logo no primeiro dia de estada. Assim, evita-se problema no momento de devolução das chaves do imóvel.

Ficou interessado? Fale com nosso corretor online.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.