Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

10.06.2011

Investimento Imobiliário

Como garantir a segurança da sua moradia?

{lang: 'pt-BR'}

Segurança nos condomínios

Seu prédio tem câmeras de segurança? Sua casa tem cerca elétrica? Em seu condomínio há porteiros? Se a sua resposta foi negativa para algumas dessas perguntas é sinal de que você precisa rever como está se precavendo de possíveis invasões e assaltos à sua moradia. Equipamentos eletrônicos de ponta estão ganhando a preferência dos compradores que querem se proteger e, pensando nisso, construtoras têm apostado em novas tecnologias para tornar os empreendimentos mais atrativos e, é claro, seguros.

Dois bons exemplos disso são as câmeras de segurança e o registro digital das imagens de todos os moradores. O primeiro equipamento é bastante comum, sendo utilizado, inclusive, em muitas casas. As câmeras são bastante úteis para registrar as pessoas que entram e saem das residências e condomínios, e também garantem que os vigias tenham controle do que acontece na área interna de um prédio, por exemplo.  As últimas construções, entretanto, têm apostado em câmeras com sistemas ainda mais sofisticados: elas acompanham o movimento da rua e podem enviar para o seu celular o que está acontecendo em tempo real, evitando, assim, surpresas desagradáveis.

Já o registro digital é um método inovador – e que está fazendo o maior sucesso – no mercado de segurança e promete ser bastante eficaz para evitar a entrada de estranhos em qualquer tipo de moradia. O equipamento só autoriza a passagem dos visitantes se a digital for compatível com a que foi armazenada no sistema, barrando a entrada de estranhos.

Cuidados com segurança não dependem só de tecnologia

Mesmo os imóveis que apostam nessas novas ferramentas para conter os assaltos podem ser alvo dos bandidos. Especialistas em segurança afirmam que, diante desse arsenal tecnológico, contar com a inteligência e a intervenção humana ainda é a decisão que mais evita possíveis invasões. Por isso, os moradores devem prezar pela cobertura de seguranças e porteiros nos cuidados com os prédios e casas.

Eles lembram que muitos moradores ainda resistem na hora de contratar esses profissionais, pois acreditam que apenas a tecnologia dará conta de sua segurança. Para os especialistas, o trabalho de máquinas e homens deve ser conjunto, de modo a haver cobertura caso um dos dois falhe, evitando maiores prejuízos para os moradores.

Outro ponto importante que deve ser salientado é o próprio hábito dos condôminos, que costumam ser os primeiros a desrespeitar as normas de segurança. Tomar simples cuidados – como observar a presença de estranhos nas imediações e trancar sempre as portas -, faz toda a diferença, contribuindo positivamente para a segurança.

Entre os imóveis comercializados pela Ponto 4, destacamos o Horto Bela Vista, um condomínio-clube, com hotéis, escolas e shopping, que prometem tranqüilizar a rotina dos moradores.

Converse com nosso Corretor Online para saber mais!



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.