Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

22.06.2011

Investimento Imobiliário

Casas luxosas atraem a classe A

{lang: 'pt-BR'}

Casas luxuosas com piscina

Lofts e apartamentos de dois quartos conquistaram o gosto dos compradores de imóveis. A praticidade e os preços mais em conta são as principais causas do sucesso desse tipo de empreendimento. Mas os imóveis grandes também têm o seu público cativo! Prova disso, é que no Brasil os imóveis de luxo representam 15% do mercado imobiliário. E engana-se quem pensa que esse número é pequeno: somente no ano passado foram construídos 38 mil imóveis de luxo no nosso país.

Mas imóveis luxuosos representam necessariamente apartamentos ou casas grandes? Sim! A pesquisa citada acima contabiliza os empreendimentos que estão localizados em áreas nobres e em condomínios luxuosos e, principalmente, espaçosos. Esses imóveis seduzem e podem ser adquiridos por um público específico: a classe A. Os preços desses empreendimentos estão acima do valor médio do mercado imobiliário e, por conta disso, o perfil do comprador também fica restrito.

Uma notícia divulgada recentemente mostra como luxo e as “super casas” andam juntos. O empresário Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!, está construindo a maior casa do Brasil. A mansão terá 17 mil metros quadrados somente de área construída, o que corresponde a mais de dois campos de futebol.

Quais são os diferenciais dessas mansões?

Naturalmente, além dos preços, as mansões guardam em sua estrutura singularidades que as tornam verdadeiros bens de luxo. Uma casa em São Paulo, no bairro nobre de Tamboré, por exemplo, divulgada no site Web Luxo, possui 20 cômodos, três andares e uma ampla área de lazer com piscina, discoteca e quadra de tênis. A residência ainda chama mais atenção pelo seu projeto arquitetônico: uma ousada inspiração nos castelos franceses. O imóvel está avaliado em 15 milhões de reais.

A preferência são as casas

Apesar de existirem apartamentos grandes e luxuosos, no universo dos imóveis de luxo prevalecem as casas. Isso acontece porque a maioria do público da classe A opta por espaços mais amplos e, ao mesmo tempo, reservados. Por isso, suas residências estão localizadas dentro dos chamados condomínios horizontais, aqueles que possuem apenas casas e em que a segurança e as áreas externas amplas são preservadas por muros que conseguem reservar a privacidade dos seus moradores em relação aos vizinhos e ao ambiente externo.

Ficou interessado nas mansões? A Ponto 4 reserva algumas para você. Converse com o nosso Corretor Online e encontre a sua!



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.