Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

20.05.2011

Investimento Imobiliário

A revitalização da Cidade Baixa e o mercado imobiliário

{lang: 'pt-BR'}


revitalizacao da cidade baixa

Em 2009, a prefeitura de Salvador apresentou para seus moradores o projeto de revitalização da orla da cidade, prometendo modernizar, principalmente, o bairro do Comércio. De lá para cá, o projeto teve poucos avanços, mas a proposta é mudar o visual do centro histórico de Salvador e tornar a região uma potencial zona de investimento comercial e residencial.

Há algum tempo essa ideia já vinha sendo estudada pelos gestores da cidade, que verificaram o declínio da região, principalmente por causa da transferência de centros comerciais para a Cidade Alta. Além disso, o bairro possui diversos prédios históricos com sérios riscos em sua estrutura, reclamando uma reforma em caráter de urgência.

Como será feita a revitalização

Para atrair os investidores, a prefeitura de Salvador está diminuindo o valor dos impostos sobre os imóveis, cujo desconto para os empresários pode chegar a até 60%. Mas o benefício não será só para as pessoas físicas: escolas, hotéis, faculdades e empresas de recursos humanos também podem contar com custos diferenciados.

Outra estratégia da administração pública é, enquanto a obra de revitalização da Cidade Baixa não fica pronta, melhorar a iluminação e as vias de acesso até o Comércio. O Plano Diretor aprovado ainda prevê o alargamento da orla, a reestruturação do Porto e a construção de prédios modernos.

Valorização de imóveis na região

Os incentivos dados pela prefeitura já estão gerando efeitos na economia imobiliária do bairro, o que é comprovado pelo interesse das construtoras em se instalarem no Comércio. É o caso do Cloc Marina Residence. O empreendimento, vendido pela Ponto 4, localiza-se na avenida Contorno e tem uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos. Além disso, o Cloc se diferencia por possuir lojas e restaurantes dentro do próprio empreendimento.

O projeto levou dois anos para ser concebido e para poder atender às exigências dos órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos com a liberação. “A Prefeitura de Salvador concedeu incentivos fiscais para atração do novo empreendimento, com a finalidade de revitalizar a região”, disse o gerente do Escritório de Revitalização do Comércio, Marcos Cidreira.
Conheça o Cloc Marina Residence e descubra por que apostar na região pode ser um bom negócio.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.