Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

24.05.2011

Investimento Imobiliário

A Ponto 4 está em Miami

{lang: 'pt-BR'}

Imoveis em Miami

A imobiliária Ponto 4, de Salvador, está lançando mais uma novidade: a partir de agora, a empresa venderá imóveis localizados em Miami. A Coelho da Fonseca, parceira da Ponto 4, já comercializava apartamentos no exterior e, apostando no êxito da operação, a unidade da capital baiana resolveu ampliar o seu leque de imóveis para os investidores que querem aplicar a sua renda também na cidade norte-americana.

Ricardo Kell, gerente de Marketing da Ponto 4, conta que a imobiliária fechou uma parceria com uma empresa de corretores estadunidense, a Real State, responsável por mostrar os apartamentos para os clientes e por viabilizar as questões burocráticas da compra. A Coelho da Fonseca, a Real State e a Ponto 4 juntas acompanham todo o processo de compra do cliente, desde o interesse pelo imóvel até o período de pós-venda. Para quem está interessado nesses empreendimentos, uma pesquisa da imobiliária Zillow apresenta dados interessantes: em relação ao mesmo período de 2010, imóveis em Miami tiveram uma queda de 8% em seu valor.

Ter uma house em Miami

O interesse da Ponto 4 por imóveis no exterior não surgiu à toa. Segundo o Jornal Estadão, os preços baixos dos imóveis nos Estados Unidos têm incentivado os brasileiros a fechar compras por lá. Isso pode ser explicado por três fatores básicos: a queda do preço do dólar, imóveis mais baratos – o metro quadrado custa em média 4 mil dólares em áreas nobres norte-americanas, preço que chega a 8 mil reais no Corredor da Vitória, em Salvador – e a expansão econômica do nosso país, que alavanca o potencial dos investidores para aplicação de renda em terras estrangeiras.

Além dos fatores econômicos, outro ponto que explica a atração que Miami exerce sobre os brasileiros é o potencial turístico do lugar. Por causa de seus hotéis, praias e boates, além do clima ameno, a cidade é uma das que mais atraem turistas anualmente, principalmente vindos do próprio país.

Celso Pinto, diretor-executivo da filial paulistana da Sotheby’s International Realty, observa que o interesse dos brasileiros em imóveis internacionais está crescendo por um buzz dos próprios amigos. “As pessoas chegam no nosso escritório dizendo que querem um apartamento x igual ao do amigo”. E ainda acrescenta sobre a velocidade da compra. “O tempo médio para os clientes fecharem negócio em Miami é de, no máximo, um mês”, conclui Pinto.

Empreendimentos vendidos pela Ponto 4

São três os empreendimentos em Miami ofertados pela Ponto 4. Para conhecê-los, basta falar com o nosso Corretor Online – ele lhe enviará informações, localização e fotos dos apartamentos.

Amplie seu investimento imobiliário também. Converse agora com o nosso Corretor Online para saber mais informações.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.