Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

10.02.2011

Investimento Imobiliário

A hora certa de ter sua casa

{lang: 'pt-BR'}

Os jovens brasileiros estão realizando mais cedo o desejo de comprar o primeiro imóvel. Alguns optam pela comodidade de apartamentos, outros preferem casas, com espaço ampliado para área de lazer, por exemplo.

Segundo dados revelados pela Caixa Econômica Federal, a faixa etária de 25 a 36 anos foi responsável pela maior parte do financiamento de imóveis, 38,8%. Essa faixa etária representa o período em que os jovens estão concluindo os estudos e se tornando independente. Muitos desses jovens ingressam no mercado de trabalho e estão ansiosos para sair da casa dos pais, por isso o rápido interesse na compra do primeiro imóvel. Economistas alertam para o perigo de fechar a compra por impulso e aconselham que a decisão deve ser avaliada com cautela.

Recém-casados

Quem casa, quer casa? O ditado popular reflete a realidade de muitas pessoas que desejam adquirir seu primeiro imóvel. Alguns procedimentos devem ser seguidos antes de tomar qualquer decisão. O primeiro passo é escolher o lugar onde vai morar, levando em conta proximidade com o trabalho, além de supermercados e farmácias, itens que facilitam o dia-a-dia.

Mesmo que o casal esteja pensando em filhos a curto prazo, os especialistas apontam para a compra de uma casa ou apartamento pequeno,  2 quartos em média. “Muitos compram imóveis grandes demais, pensando nos filhos que virão, passando anos de aperto financeiro desnecessariamente”, afirma Gustavo Cerbasi, consultor financeiro.

Momento ideal para a mudança

A hora certa de comprar o imóvel é quando o marido e a mulher estão em um emprego estável. Além disso, decidir a cidade onde o casal irá se instalar em definitivo é importante, deve-se observar também se o lugar é ideal para criar os filhos e ter uma boa qualidade de vida. Segundo os próprios economistas, adquirir um imóvel representa cravar raízes em uma cidade, em um bairro e, ainda, relacionar-se com as pessoas daquela região. Então, não só a casa deve ser levada em conta, mas o entorno desse novo investimento.

Alugar ou comprar?

O aluguel pode ser uma boa saída para quem quer fazer um teste antes da mudança definitiva, uma espécie de test drive imobiliário. Por exemplo, casais que moram em um apartamento pequeno e querem se mudar para um maior, antes de comprar apartamento pode alugar um maior e conferir a adaptação em um imóvel mais espaçoso.

O que se pode concluir é que antes de realizar essa compra, deve-se fazer uma boa pesquisa. E com uma boa dose de estratégia os resultados serão satisfatórios.

Quer comprar imóveis em Savador? Converse com o Corretor Online da Ponto 4.

Ficou interessado em comprar o seu primeiro apartamento? Converse com nosso Corretor Online agora mesmo e ele irá esclarecer todas as suas dúvidas. Você também pode nos acompanhar no Twitter e no Facebook para ficar atualizado sobre todas as novidades do mercado imobiliário de Salvador.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.