Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

12.05.2011

Investimento Imobiliário

A sustentabilidade na construção civil

{lang: 'pt-BR'}
casa sustentavel

O tema da sustentabilidade está presente em nosso dia-a-dia. Atitudes sustentáveis, casas sustentáveis, arquitetura sustentável… Esses são apenas alguns termos que têm se destacado nas principais notícias da mídia especializada. E essa atenção para asustentabilidade não está acontecendo à toa. As pessoas passaram a entender melhor o impacto das construções civis no meio ambiente e estão valorizando as empresas que objetivam equilibrar essas açoes através da consciência ambiental.

Qual o conceito de sustentabilidade?

Segundo o portal Ecologia Urbana, sustentabilidade é a capacidade que um indivíduo, grupo ou empresa tem de se manter em um ambiente sem impactá-lo de maneira violenta. Em outras palavras, é a habilidade dos membros da sociedade de extrair recursos naturais sem, no entanto, agredir ou danificar o meio ambiente.

Com o avanço da construção civil, o conceito de sustentabilidade virou uma espécie de “mito”, pois, à medida que os empreendimentos iam sendo construídos, a natureza estava sendo cada vez mais agredida. Diante desse diagnóstico nada positivo, profissionais da área civil decidiram reverter o quadro.

A criação de projetos sustentáveis

Arquitetos, engenheiros e construtoras estão unindo tecnologia e consciência ambiental para a criação de novos empreendimentos. Aqui em Salvador, por exemplo, alguns prédios estão sendo construídos com propostas “verdes”, como sistemas de reaproveitamento de água e uso de energia solar e eólica.

Engana-se quem pensa que é por causa desses recursos os empreendimentos ficam mais caros. Os valores dos materiais sustentáveis, pagos pelas construtoras,  não são repassados para o consumidor final, pois dessa forma aumentarão as vendas dos imóveis “verdes”, beneficiando os clientes e, consequentemente, a própria empresa.

Prédio sustentável

O Salvador Prime, na avenida Tancredo Neves, está sendo destaque na arquitetura sustentável da Bahia. O prédio terá a maior fachada de alumínio da América Latina, material que é muito durável e altamente resistente à corrosão. Além disso, ele contribui para diminuir a quantidade de lixo no planeta. “O alumínio proporciona excelente estética, com qualidade e longevidade aliadas ao baixo custo de manutenção, que certamente ajudará o Salvador Prime a ser um marco na paisagem urbana de Salvador”, afirma o arquiteto responsável pelo projeto, Antonio Caramelo. Clique aqui e conheça o Salvador Prime.

Quer comprar imóveis em Savador? Converse com o Corretor Online da Ponto 4.

Ficou interessado em comprar o Salvador Prime? Converse com nosso Corretor Online agora mesmo e ele irá esclarecer todas as suas dúvidas. Você também pode nos acompanhar no Twitter e no Facebook para ficar atualizado sobre todas as novidades do mercado imobiliário de Salvador.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.