Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

08.07.2011

Imóveis Novos

Personalização de apartamento na planta

{lang: 'pt-BR'}

comprar apartamento na plnata

Reformas definitivamente não são bem-vindas: elas provocam “dores de cabeça” para os moradores e ainda custam muito caro. Mas existe maneira de evitá-las? A personalização de apartamentos comprados ainda na planta promete acabar com esse desconforto. Durante a construção do empreendimento, construtoras e incorporadoras oferecem diversas opções de mudanças estruturais no imóvel.

Dentro desse universo de possibilidades é muito habitual os moradores ficarem em dúvida a respeito das mudanças e qual a melhor maneira de implementá-las. Para evitar possíveis arrependimentos, as construtoras disponibilizam arquitetos para opinarem sobre a personalização de acordo com estrutura familiar dos moradores. Outras empresas facilitam ainda mais o serviço, deixando a cargo dos futuros proprietários a escolha de arquitetos e decoradores.

Dicas de reforma de apartamento

A personalização do imóvel acontece geralmente quando 80% das obras já estão avançadas. Para empreendimentos de médio padrão, as mudanças são limitadas e determinadas pela própria construtora – geralmente elas disponibilizam diminuir ou aumentar salas, quartos e cozinhas. A arquiteta Renata Marques afirma que a principal vantagem deste tipo de aquisição é a garantia da execução de trabalho e cumprimento de prazos pela empresa responsável pela obra.

Segundo ela o que acontecia anteriormente era a reforma no imóvel depois de entregue aos proprietários. Porém, essa possibilidade não agradava moradores e empresa, pois aumentavam os gastos para ambas as partes e ainda resultava em incômodos com a obra. Daí a mudança para adaptar o imóvel ainda na fase de construção do empreendimento.

A dica da arquiteta para uma boa reforma é equilibrar duas coisas: o perfil da família em relação ao imóvel e o bom gosto, auxiliado por um profissional, para avaliar o espaço de cada cômodo modificado. A tendência atual, por exemplo, são salas e cozinhas integradas, deixando esta última no chamado estilo “americano” – uma bancada que a separa de outros cômodos.

A arquiteta Margarete Iglesias lembra que a personalização deve ter em vista o conforto, o morar melhor e a funcionalidade do espaço para ser uma mudança bem feita. Se, por exemplo, você adquiriu um apartamento de 4 quartos e sua família tem 3 pessoas – casal e dois filhos – o que fazer com o outro cômodo? Uma ideia é transformá-lo em um escritório, podendo, inclusive, diminuí-lo e aumentar um quarto.

Durante o processo de construção, as empresas divulgam as possibilidades de personalização. O ideal é estudar cada modificação com a ajuda de um profissional e avaliar a especificidade de sua rotina e da sua família. Depois é só aguardar até que o sonhado apartamento fique pronto e, o melhor, à sua maneira.

Não sabe se o seu empreendimento pode ser personalizado? Pergunte ao nosso Corretor Online e saiba mais informações.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.