Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

31.05.2011

Imóveis Novos

Escolha o imóvel “verde”

{lang: 'pt-BR'}

imóveis sustentáveis

Você já definiu o imóvel que quer comprar: escolheu a localização, o número de quartos, até já está pensando nos móveis… Mas, seja sincero, observou se ele é sustentável? Hoje em dia, fazer essa escolha representa mais do que consciência ambiental – garante economia no final do mês. Pensando nisso, a Ponto 4 e a Incorporadora Ecomundo se uniram para construir empreendimentos que não agridam o meio ambiente.

Para explicar melhor essa proposta, convidamos o idealizador da Ecomundo, Júlio Sanzana, engenheiro comercial, para falar sobre como nasceu a Incorporadora e como ele une tecnologia e sustentabilidade em seus empreedimentos.

Ponto 4 – Por que a Ecomundo optou por construções sustentáveis?

Júlio Sanzana – A opção pela sustentabilidade é parte dos meus princípios de vida. Como pai e como cidadão, entendo que o mundo precisa rever suas formas de crescimento populacional ou as próximas gerações terão seu sustento ameaçado. Além disso, o viés sustentável é indiscutivelmente a bola da vez do mercado – principalmente imobiliário. Construir de forma sustentável é bom para quem constrói e para quem compra, porque desperdícios são minimizados e alguns processos se tornam mais baratos, compensando os mais caros.

P4 – Como a questão da sustentabilidade é trabalhada nos empreendimentos?

J.S. – Trabalhamos todos os aspectos, desde a redução de impactos no meio ambiente no momento da construção até a fase de uso dos edifícios, estendendo-se por toda a sua vida útil. E é aí que entra a vantagem para o comprador. Quem mora em um edifício sustentável tem apartamentos pensados de forma a serem mais claros e ventilados. Os nossos prédios possuem sistemas de reaproveitamento hídrico e de redução de consumo energético, além de serem estruturados para realizar coleta seletiva. Todos esses sistemas podem gerar uma redução de até 40% nas contas de condomínio.

P4 – Que tecnologias são utilizadas para torná-los ecologicamente corretos?

J.S.:Tudo começa na fase de projetar o edifício, quando fazemos todos os estudos para verificar o melhor posicionamento dos apartamentos com relação à incidência do sol e à direção das correntes de ar. As áreas comuns dos empreendimentos também são pensadas de forma a garantir o menor consumo possível de energia solar, com uso de vidros especiais que dão maior claridade sem absorver o calor. Temos também sistemas de reaproveitamento de água das chuvas e reutilização de águas cinzas – que são aquelas que saem da torneira da pia e do chuveiro – e medidores individuais para cada apartamento, o que te garante o direito de pagar apenas pelo que está sendo consumido. Além disso, nós conquistamos a certificação AQUA para todos os nossos empreendimentos, o que garante aos consumidores a seriedade dos nossos projetos, uma vez que estamos falando de um selo mundialmente conhecido e que no Brasil é concedido pela Fundação Vanzolini.

Ficou interessado em conhecer os empreendimentos sustentáveis que a Ponto 4 está vendendo? Converse com o nosso Corretor Online e saiba mais!

Um comentário

  1. Tunny Lazzara disse:

    É um prazer trabalhar com uma empresa que se preocupa com a qualidade do mundo que deixaremos aos nossos filhos.
    Parabéns Julio, por sua conciência como cidadão e como empresário!



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.