Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

10.05.2011

Imóveis Novos

Entrevista com Antonio Caramelo

{lang: 'pt-BR'}

antonio caramelo orizon view houses

Imaginação e criatividade sempre foram o seu forte, e, potencializados pela habilidade de desenhar, fizeram de Antonio Caramelo um renomado arquiteto. Nascido em Salvador, Caramelo atua nas áreas de construção civil e de planejamento urbano e arquitetônico da cidade, mas também já desenvolveu projetos em outros lugares, principalmente nas capitais do país.

Para os seus planos saírem da prancheta, o arquiteto faz um estudo prévio da cultura local, buscando também valorizar o cenário natural e o potencial urbanístico do lugar. Na entrevista abaixo, Antonio Caramelo fala sobre o conceito criativo que utilizou para projetar o empreendimento Orizon View Houses e como construiu parcerias que tornaram suas projeções literalmente concretas.

Ponto 4: O que destacaria, em relação ao projeto arquitetônico, no empreendimento Orizon View Houses?

Antônio Caramelo: O Orizon se destaca na paisagem da Barra por inúmeras razões, mas principalmente pela condição privilegiada do terreno, tanto pela localização como pela condição topográfica. Fica numa extremidade do “Morro do Ipiranga” voltada para o mar, em cota de nível mais elevada que o Morro do Cristo, que fica em frente, e por isso possui vista perene do horizonte, só poeticamente cortada pelas embarcações que buscam o porto de Salvador. Também é destaque o formato horizontal, onde o potencial construtivo se dilui por duas torres, num volume contínuo, dinâmico, independente, onde a exclusividade se estende até o hall de chegada, no pavimento único para cada unidade do empreendimento. Devo comentar ainda a infraestrutura de lazer/social e esporte, que também tem destaque pelo número de opções contempladas e pelo carinho com que profissionalmente foram tratadas essas áreas. Por fim, destacaria ainda nessa abordagem a proposta plástica da volumetria e do tratamento estético, através de formas e cores, reproduzindo o vai e vem das ondas em branco num fundo azul.

P4: Por quais motivos este empreendimento pode ser considerado um diferencial em Salvador?

AC: Alguns terrenos em Salvador são especiais por suas características, como localização, visuais, orientação, topografia, infraestrutura instalada, acessibilidade etc. Outros, entretanto, são excepcionais, a exemplo do que inspirou o Orizon View Houses, por ter todas essas qualidades, acrescidas do fato de serem objeto de desejo de empreendedores, arquitetos e potenciais adquirentes, seja pelo sonho de ali morar, pelo desafio do melhor projeto atendendo às características naturais existentes ou pela certeza do investimento certo e garantida valorização.

P4: O fato de o empreendimento oferecer três opções de plantas também é um destaque?

AC: O número de plantas ofertadas aos privilegiados pretendentes só comprova a flexibilidade do projeto, possibilitando uma personalização que melhor atenda aos usuários, como acontece nas houses. Assim é o Orizon View Houses.

P4: Como foi a sua parceria com a Queiroz Galvão no Splendor?

AC: Trabalhar com a Queiroz Galvão, além de ser uma grande honra e prazer, é com certeza uma rica troca de experiências e aprendizado. A Queiroz Galvão sabidamente é detentora das mais atualizadas técnicas construtivas do país, sendo, na área de incorporações, especialista na formatação de briefings de sucesso para diversos mercados. Em Salvador, um dos exemplos é o “Splendor Reserva do Horto”, com duas torres comercializadas em apenas seis dias.

Quer comprar imóveis em Savador? Converse com o Corretor Online da Ponto 4.

Ficou interessado em conhecer o Orizon View Houses? Converse com nosso Corretor Online agora mesmo e ele irá esclarecer todas as suas dúvidas. Você também pode nos acompanhar no Twitter e no Facebook para ficar atualizado sobre todas as novidades do mercado imobiliário de Salvador.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.