Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

05.02.2014

Imóveis Novos

Entre o verde e o mar, o Parque de Pituaçu é o encontro perfeito dos dois

{lang: 'pt-BR'}

Salvador é hoje uma cidade urbana, uma metrópole, que busca preservar suas áreas verdes. Locais com grandes espaços naturais viraram o centro das atenções na capital baiana e são pontos privilegiados para visitar e morar atualmente. Espaços onde o contato com natureza acontece de forma natural e é possível até esquecer que se está na cidade grande.

Criado em 1973, o Parque Metropolitano de Pituaçu é um dos principais ambientes verdes de Salvador, além de ser a maior reserva ecológica de Mata Atlântica da cidade que alcança a região da Av. Paralela e também o bairro de Patamares. O local é uma área de preservação ambiental permanente que tem 450 hectares de extensão.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na entrada do Parque localiza-se ­­uma linda lagoa com 200 mil metros quadrados, principal responsável por fazer a recepção dos visitantes. Também podemos ver quase 800 esculturas espalhadas pelo local, feitas de materiais recicláveis, com uma beleza e criatividade perceptível. As peças são frutos dos idealismos geniais de Mário Cravo, grande artista da terra, nascido logo ali na península de Itapagipe-Ba.

Outro encanto por parte do pedaço verde da orla é a biodiversidade presente no local. Entre algumas espécies temos o ouriço cacheiro preto, que inclusive é a estrela do Parque, espécie endêmica que só existe na região de Pituaçu; um pequeno mamífero ameaçado de extinção, semelhante ao porco-espinho.

No recanto de árvores e verde também encontra-se a Birimba, madeira usada na produção do famoso berimbau, instrumento musical símbolo da Bahia e da capoeira. No Parque também é possível fazer trilha em um serviço totalmente gratuito, onde os interessados só precisam ter disposição para a caminhada ou também há a possibilidade de alugar uma bike e fazer o trajeto em volta da lagoa. A trilha de meio quilometro presente na região é de responsabilidade do integrantes da Pangea, uma Organização Não Governamental (Ong) (Mais em: http://www.pangea.org.br/). Biólogos acrescentam que é sempre bom ir munido de óculos escuros, boné, protetor solar e água, para um encontro interativo com a natureza.

Já imaginou viver ao lado desse paraíso verde? Ter vista Parque e vista mar sem precisar abrir mão de nenhum dos dois? Acha difícil? Apresentamos o Hemisphere 360°, um empreendimento que além de proporcionar um encontro com a natureza, ainda deslumbra a vista mar maravilhosa do local. Alto padrão no terreno mais nobre de Pituaçu. Vista privilegiada, total infraestrutura, condomínios independentes a pouco metros da praia e bem do ladinho da área verde mais cobiçada da cidade. Conheça:

Vista_Aérea_Hemisphere360

Vista_Aérea_Hemisphere360

Do lado de cá, você não tem que escolher; venha para o Hemisphere 360° e redescubra o conceito de viver na cidade grande.

Fale com um corretor Online (Corretores Online)

Acesse nosso site e não perca essa oportunidade: www.ponto4.com



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.