Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

13.01.2011

Financiamento de Imóveis

Financiamento Imobiliário – Qual o melhor?

{lang: 'pt-BR'}

Financiar imóvel em Salvador

O financiamento imobiliário é a forma mais comum para adquirir uma casa. Aqui na Bahia, essa forma de pagamento também é bastante habitual. Inclusive, muitos compradores conseguem ter um imóvel próprio pela facilidade do financiamento.

Existem diversas maneiras para financiar, o comprador irá decidir em qual modalidade ele se encaixa melhor. Além disso, a forma de financiar varia de um banco para outro.

Alguns fatores podem influenciar na hora de decidir qual o melhor financiamento imobiliário que deve ser escolhido, como a taxa de juros, valores do financiamento e prazo para o pagamento. Logo abaixo confira alguns dicas que irão te ajudar na escolha.

Como financiar um imóvel?

O financiamento imobiliário é destinado para pessoas que queiram comprar casa, apartamento e/ou imóveis comerciais. A primeira coisa que deve ser feita é buscar por um banco. Feito isso, verificar qual taxa está sendo cobrada por esse banco. O Itaú disponibiliza o simulador de Financiamento Imobiliário. A simulação irá informar qual o crédito imobiliário que o banco irá disponibilizar para você comprar o imóvel.

Por que optar por um crédito imobiliário?

O crédito possibilita, por exemplo, financiar até 80% do valor do seu imóvel. Com 20% do valor total, você faz a aquisição da casa nova e o restante é financiado. Além disso, o crédito pode ser usado para investir em imóvel.

Na sede da Ponto 4 há especialistas que oferecem informações de todo processo do financiamento imobiliário, desde a solicitação do crédito até a entrega das chaves.

Como conseguir o Crédito?

Depois de escolhido o banco e feito a simulação é hora de dar entrada no pedido de financiamento. Para conseguir o crédito, em regra geral, o valor da prestação não pode ser maior que 30% da renda líquida mensal do comprador. Além disso, é preciso comprovar renda. Para quem não tem registro na carteira precisa apresentar os seis últimos extratos bancários. Já quem é registrado precisa entregar o contra-cheque falando a renda mensal, lembrando que é preciso estar registrado há no mínimo 2 meses.

Documentos Necessários para financiar um imóvel

Os documentos são: extrato bancário, CPF, Imposto de Renda e Carteira de Identidade. No caso de um financiamento para imóvel usado será necessário o CPF do proprietário do imóvel, cópia do espelho do IPTU, declaração de quitação do condomínio e registro do imóvel.

Concluindo o Financiamento do Imóvel

Existe uma diferença entre financiamento de imóveis novos e usados. A maior parte dos bancos financia entre 60% e 80% do valor total do usado. Já para os novos, o financiamento pode chegar a 100%.

Após a liberação do crédito imobiliário, os bancos oferecem a quantidade de parcelas do finaciamento, que pode chegar até 360 vezes. Porém, o prazo do financiamento varia de acordo com a renda de cada comprador.

Quer comprar imóveis em Savador? Converse com o Corretor Online da Ponto 4.

Ficou interessado em investir em imóveis em Salvador? Converse com nosso Corretor Online agora mesmo e ele irá esclarecer todas as suas dúvidas. Você também pode nos acompanhar no Twitter e no Facebook para ficar atualizado sobre todas as novidades do mercado imobiliário de Salvador.

3 comentários

  1. patricia espirito santo cruz disse:

    olá gostaria de compra uma casa como faso

  2. barbara disse:

    gostaria de comprar um apartamento em salvador financiado.

  3. idelbrando da silva bispo disse:

    preciso dessa oportunidade de adiqueri minha casa



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.