Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

14.03.2011

Financiamento de Imóveis

Financiamento de imóveis: economia em alta

{lang: 'pt-BR'}

financiamento imovel em salvador

Quando se pensa em investir em imóveis logo as primeiras dúvidas são: qual é o preço do metro quadrado? A região é valorizada? Mas outro ponto primordial para efetivação do investimento é o financiamento imobiliário. No Brasil, fazer um financiamento está em alta. A economia do país está em ascensão, o que significa na prática que é possível sanar as dívidas antes do prazo estimado.

Taxas favoráveis de financiamento

Se você pretende financiar o seu imóvel, entenda como funcionam as taxas de amortização. As taxas vão diminuindo com o passar do tempo, tornando as parcelas mais razoáveis e acelerando o pagamento da dívida.

Existem duas tabelas de amortização:

  • SAC (Sistema de amortização Constante): Nela paga-se parcelas mais altas no início do financiamento, mas o valor vai caindo de acordo com o pagamento da dívida. A Folha de São Paulo publicou que 90% dos financiamentos brasileiros são feitos por essa tabela;
  • Price (Sistema Francês de Amortização): Na tabela Price o que acontece é o inverso. As parcelas são menores no início e com o passar do tempo elas vão aumentando.

Qual a melhor taxa?

Especialistas do setor de economia garantem que cada caso deve ser analisado isoladamente. “Nem sempre a Price é ruim. Ela pode cair como uma luva no caso de um mutuário que tenha renda baixa para pagar prestações altas no início, mas sabe que vai receber um salário maior”, afirma Juliano Bello, especialistas em negócios imobiliários.

Porém, alguns bancos já excluíram a Price, por conta do desuso. A maioria da população ainda prefere o SAC. Os especialistas ainda afirmam que o comprador do imóvel deve estar atento as taxas de juros de cada sistema. Normalmente, os novos compradores estão ansiosos com a consolidação da compra e não ficam atentos a esses detalhes que são essenciais para o pagamento da dívida.

Financiamento e venda de imóveis cresceram

Já se percebe o impacto na economia imobiliária no ano de 2011. O site Globo.com divulgou que esse ano será a retomada do investimento imobiliário e isso já está sendo sentido no Rio de Janeiro, que teve um crescimento de 61,78% de crédito para casas próprias. Em Salvador, a realidade não é diferente, construtoras e imobiliárias prometem lançar os melhores empreendimentos nesses próximos anos, ainda mais com a proximidade da copa do mundo. Aguardem!


Quer comprar imóveis em Savador? Converse com o Corretor Online da Ponto 4.

Ficou interessado financiar casas ou apartamentos em Salvador? Converse com nosso Corretor Online agora mesmo e ele irá esclarecer todas as suas dúvidas. Você também pode nos acompanhar no Twitter e no Facebook para ficar atualizado sobre todas as novidades do mercado imobiliário de Salvador.



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.