Tel: (71) 3333-8000

Fax: (71) 3333-8176

O primeiro blog sobre investimento imobiliário na Bahia

27.08.2012

Financiamento de Imóveis

Dia do Corretor: um dia para olhar para dentro de nossas casas

{lang: 'pt-BR'}

Eles são os responsáveis pro procurar e nos entregar um bom lugar para viver, exatamente como nos nossos sonhos. Sim, eles são os Corretores de Imóveis e hoje, 27 de agosto, é o dia deles.
Getúlio Vargas regulamentou a carreira de corretor de imóveis nos anos 30.
Corretores de todo mundo chegam a trabalhar de domingo a domingo (muitos dos consumidores só podem conhecer sua futura residência, seja casa ou apartamento, nos finais de semana e feriados). Sim, eles não param de trabalhar para que tenhamos um bom lar.
A profissão de corretor surgiu por volta do século XX, quando o desenvolvimento das cidades se tornou evidente e fez necessário surgir um profissional que pudesse gerir comercialmente imóveis para venda e aluguel.

Imagina se eles não estiverem lá para nos orientar na melhor escolhar para nosso perfil?

Carreira de Corretor

Mas, detalhe, no começo, os corretores eram conhecidos como “agentes imobiliários”. Aos poucos passaram a serem chamados de “Corretores de Imóveis”, o que é bem melhor, não acha?
No Brasil, a categoria passou a ser reconhecida como profissão na década de 30, bem como muitas outras profissões no país, durante o governo de Getúlio Vargas. Por causa desse reconhecimento, nos anos 40 os corretores já eram profissionais disseminados por todos os cantos do país, desde o Oiapoque até o Chuí.
E, finalmente, nos 80 aconteceu a consolidação do profissional, com solidificação e reconhecimento da carreira. Um avanço que permanece até hoje.
Por essas e outras razões é que, nessa data, desejamos um dia especial para todos os corretores do Brasil e, em especial, para os baianos que fazem parte da Ponto 4.
Feliz dia dos corretores e obrigado por sempre estarem de pé quando precisamos de vocês. 😉



*

*

*

Corretor Online
© 2010 Ponto 4 & Coelho da Fonseca - CRECI J-1195 - Todos os direitos reservados.